Portobello promove há 18 anos terapia alternativa para crianças

O Portobello Resort & Safari, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mangaratiba, promove há 18 anos a “equitação terapêutica” com crianças com necessidades especiais matriculadas na rede municipal de ensino.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo nas áreas de saúde e educação, buscando o desenvolvimento de pessoas com deficiências motoras e/ou necessidades especiais. O andar do animal faz com que a criança se movimente para cima e para baixo, para a frente e para trás, estimulando o deslocamento do corpo no espaço.

Esses exercícios desenvolvem o equilíbrio e a coordenação motora, fortalecendo a musculatura. Além disso, o contato com o animal muitas vezes acalma as crianças e estimula o toque, aumentando a autoestima e a autoconfiança. No âmbito social, a equoterapia ainda é capaz de diminuir a agressividade, tornar o paciente mais sociável e treinar padrões de comportamento. Um pacote completo!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Um comentário

  1. Minha eterna gratidão ao Sr. Carlos por ter esse olhar com a criança com necessidades especiais. Meu filho se beneficiou muito com essa terapia do hotel. Grata as profissionais da escola em que ele estudou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *