Os benefícios da água do mar para a saúde!

Muita gente vai à praia do Portobello relaxar, descansar, entrar em contato com a natureza e tomar sol. Porém, a maioria das pessoas não sabe que a água do mar proporciona também diversos benefícios á saúde.

Quando entramos no mar sentimos um relaxamento imediato do corpo, mas saiba que além do alívio da ansiedade essa água é poderosa para tratar diversas doenças. Todos os dias novas descobertas são feitas quanto às propriedades medicinais da água do mar.

Confira alguns benefícios da água do mar:

Para a insônia: Quem sofre de Insônia pode recuperar o sono perdido e ganhar uma noite bem dormida ao passar o dia todo na praia, em frente ao mar, respirando a brisa, ouvindo o barulho das ondas, em contato com a água.

Para o sistema imunológico: Um estudo realizado pela Universidade de Alicante, na Espanha, constatou que a água do mar fortalece o corpo contra vírus e bactérias e reforça o sistema imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.

Para a cicatrização: A água do mar é rica em sais minerais, como sódio e Iodo, elementos que possuem ação cicatrizante e antisséptica para a pele. No entanto, a higienização com água potável é indispensável, caso haja algum ferimento.

Para os pulmões: Quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

Acalma e elimina a Ansiedade: Por conter magnésio, a água do mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o estresse do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também por suas propriedades medicinais calmantes.

Para a musculatura: A água do mar é rica em magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho pode ajudar a diminuir o estresse e dormir melhor.

Para renovar as energias: A ideia de que um mergulho no mar ajuda a renovar as energias não é apenas uma figura de linguagem. Os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.

beneficios_do_mar-1

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *