Venha conhecer os novos habitantes do nosso safari!

As novidades não param em nosso safari. Como dissemos anteriormente, recebemos vários animais novos, vindo de apreensões ilegais, contrabando e até maus-tratos. E acolhemos todos por aqui, com tempo para se adaptarem e sob olhos atentos de nossa equipe de biólogos e veterinários. Hoje vamos conhecer um pouco sobre o casuar, alpaca e ganso egipcio.

Casuar:

O casuar é uma ave nativa da Austrália e Nova Guiné, onde habita as zonas de florestas tropicais e junto com a avestruz e a ema é uma das maiores aves existentes atualmente. São aves curiosas que costumam imitar movimentos de humanos depois de observá-los atentamente,embora não sejam muito amigáveis ou domesticáveis.

Alimentam-se praticamente de frutos e são super importantes na função de disseminar as sementes das árvores e por isso têm um papel ecológico fundamental na região que habitam. Suas principais características são a crista óssea usada para abrir caminho entre as matas que se desenvolve aos poucos no topo da cabeça e uma enorme garra em formato de punhal, este último o torna extremamente perigoso para qualquer um que se aproxime de seu ninho, podendo até ser mortal.

Apesar de nunca ter sido domesticado, o casuar é uma ave importante para o homem há centenas de anos como fonte de proteína através da carne e dos ovos, principalmente para tribos australianas e da Nova Guiné.

Ganso egípcio:

O ganso-do-egito é uma ave do grupo dos gansos. É também conhecido por ganso-do-nilo, ganso-raposo e em Angola por balandira. A sua área de distribuição inclui Europa e África. É especialmente comum a sul do Saara e vale do Nilo.
No século XVIII, a espécie foi introduzida na Grã-Bretanha, onde desenvolveu uma população importante. Esta espécie já colonizou também os Países Baixos, Bélgica, e Alemanha.

Os gansos-do-egipto evitam zonas densamente arborizadas, e podem ser normalmente encontrados em prados, relvados e em campos agrícolas. Passam a maioria do tempo em rios, lagos e terras alagadas. Podem ser encontrados até altitudes elevadas de cerca de 4000 m.

Alpaca:

Muito parecida com a lhama, as alpacas costumam ser facilmente confundidas com sua parente próxima, porém esses simpáticos animais da América do Sul são mais baixos e possuem o pescoço, orelhas e focinhos mais curtos.
É nativa do Peru, Chile e na Bolívia (região dos Andes) como fonte financeira principal, para o aproveitamento da sua lã. O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa, mas ela é muito dócil.

Gostaram das novidades? Venha conhecer os novos habitantes do nosso safari!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *