A importância de brincar ao ar livre para as crianças!

Recentemente foi divulgado uma pesquisa que mostra que brincar ao ar livre, além de ser bom para a saúde das crianças, a atividade também incentiva a criatividade e as habilidades sociais.

Os resultados da pesquisa, publicados pela Universidade de Regina, no Canadá, concluíram que crianças que participam de atividades com pulos, escaladas, saltos, jogos em grupo e outras brincadeiras ao ar livre apresentam maior saúde física, mental e social do que as outras que costumavam brincar em apartamentos ou escolas fechadas!

Durante as brincadeiras os pequenos desbravadores soltam a imaginação, correm, se cansam, trabalham os músculos do corpo, melhoram a circulação do sangue e do oxigênio, e ainda trabalham o cérebro.

Outra pesquisa, chamada de Teoria da Higiene, afirma que estar em contato com a natureza – e com a sujeira, as bactérias e tudo o mais que preocupa pais e cuidadores – é, na verdade, positivo e ajuda na criação de anticorpos. Crianças acostumadas a ambientes esterilizados, por outro lado, têm maior tendência a ficar doentes e desenvolver alergias.

E quando você consegue aliar todas essas vantagens à segurança e poder deixar seus filhos brincarem à vontade, se sujando, soltando a criatividade e participando de atividades que estimulem o desenvolvimento motor e mental? Uma maravilha, não?

Pois no Portobello as crianças têm espaço de sobra para isso tudo. E além do miniclube, com brincadeiras propostas por nossa equipe de monitores capacitados em lazer infantil, nossos pequenos hóspedes também têm à disposição um ambiente que se encaixa perfeitamente no que a pesquisa propõe, com campos de futebol, praia calma, enormes jardins e salão de jogos!

Traga sua família para o Portobello! Tranquilidade para os pais e segurança para as crianças!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *