Os benefícios das oficinas Portobello para as crianças!

Uma das maneiras mais efetivas de estimular o desenvolvimento das crianças é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a prática musical, as artes e aulas de culinária. Por isso, visando contribuir para o desenvolvimento e educação dos nossos pequenos hóspedes, que o Portobello oferecerá durante todo o mês de janeiro oficinas de dança, confeitaria e pintura, atividades que, além de divertidas, trazem muitos benefícios para o corpo e mente das crianças.

A criança que dança trabalha e fortalece a musculatura, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.

Através da pintura as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas, sentimentos e soltam a imaginação. A pintura também estimula a comunicação, a criatividade , a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças. É por isso que a pintura é também indicada no tratamento terapêutico pois reduz a ansiedade, os medos e as expectativas.

Já as aulas de confeitaria e culinária a ênfase é a organização, disciplina e o trabalho em equipe. Como os alunos estão colocando a mão na massa, literalmente, essa também é uma forma de desenvolver sua coordenação motora, conhecer novos sabores, texturas e exercitar a criatividade.

Traga seu filho(a) para se divertir nessas férias no Portobello e participar de nossas oficinas!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *