Deixe o lanche de seus filhos mais saudável!

A má alimentação dos jovens preocupa pais e especialistas e faz com que crianças e adolescentes desenvolvam doenças de adultos como diabetes e colesterol. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PenNSE), balas e chocolates estão em terceiro lugar no consumo dos estudantes. A pesquisa aponta, ainda, que de cada dez adolescentes, quatro comem guloseimas cinco dias ou mais por semana e apenas três em cada dez comem frutas com a mesma frequência.

Para a nutricionista, Julie Maida, é preciso conscientizar os jovens que uma refeição balanceada e equilibrada não está condicionada ao sabor ruim, ou ainda aos extremismos de uma restrição alimentar radical. Além disso, ela afirma que é possível comer lanches leves e muito saborosos, substituindo ingredientes calóricos, gordurosos e com alto teor de sódio por opções mais leves, nutritivas e equilibradas.

“As pessoas que consomem com frequência refeições à base de hambúrgueres, refrigerantes e doces, ou seja, que se alimentam de alimentos extremamente calóricos, com alto teor de gordura e sódio estão mais propensas a desenvolver doenças cardiovasculares, como colesterol alto, diabetes, hipertensão arterial (pressão alta) e até mesmo câncer”, explica. De acordo com pesquisa da Força Tarefa Latino-Americana, o índice de crianças e adolescentes obesos cresceu 240% no Brasil nos últimos 20 anos.

Outra orientação é incluir as frutas no dia a dia dos jovens. Se houver muita resistência, uma saída é começar pelos sucos naturais ou salada de frutas. No Portobello você encontra opções saudáveis para o seu almoço ou jantar, além de uma variedade de frutas para serem consumidas de sobremesa ou no café da manhã.

Fonte: Suadieta

lancheira-saudavel

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *