Conheça os novos habitantes do safári Portobello!

O safári do Portobello recebeu recentemente uma enorme colônia de flamingos, que agora possuem um novo lar. Vamos saber um pouquinho mais sobre esses simpáticos habitantes?

Os flamingos são aves grandes, que habitam grande parte das áreas tropicais. Podem medir entre 90 cm e 150 cm e o tom rosado de suas penas vem de sua alimentação rica em carotenos, como crustáceos e algas. Quando nascem, sua penugem é bem clara e à medida que vão crescendo e se alimentando adquirem o tom rosa-avermelhado que todos conhecemos.

Aliás, sua cor também é um sinal de que as aves estão saudáveis e bem nutridas. Quando suas penas estão claras, quer dizer que o animal está doente ou desnutrido.


Os flamingos vivem em bando e formam enormes colônias ao longo de lagoas, margens e áreas úmidas. Apesar de não estarem em perigo de extinção, o habitat natural do flamingo está diminuindo devido à contaminação das reservas de água e do abate da floresta nativa. Por sua vez, a falta de chuvas em algumas regiões mudou drasticamente seus hábitos reprodutivos e reduziu as populações.

A fase adulta chega aos 6 anos de idade e a partir daí já estão aptos a se reproduzirem. A fêmea coloca um único ovo e ambos os pais se revezam na tarefa de chocá-lo por cerca de 6 semanas.

Os flamingos são conhecidos por seus vôos longos e rápidos, podendo alcançar até 60 km por hora e percorrer enormes distâncias em busca de comida para si e para os outros membros da colônia.

Ficou com vontade de conhecê-los de pertinho? Venha visitar nosso safári!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *