Dicas de beleza para o carnaval

Durante o carnaval, a diversão é o principal objetivo de todos. Mas, as mulheres, como sempre, querem mais. Além de diversão, a preocupação está em manter o cabelo, a pele e a maquiagem intactos e permanecer linda em todos os dias de folia, ainda que bata o cansaço. Pois saiba que isso é perfeitamente possível.

Veja algumas dicas da especialista em estética, Isabel Cristina de Andrade.

Para a maquiagem não derreter

É bom preparar a pele antes de aplicar a maquiagem. Invista na limpeza, tonificação e hidratação. Depois, aplique a base e o corretivo. Juntos eles uniformizam a tonalidade da pele e ainda ajudam a “segurar” mais o blush e a sombra. Prefira os produtos em pó e, para finalizar, borrife um pouco de água gelada a uma distância de 10 cm do rosto. Esse truque também ajuda a manter a maquiagem por mais tempo.

Para disfarçar as olheiras

Quem gosta mesmo de “virar” as noites na folia precisa disfarçar bem a cara de cansaço no dia seguinte. Por isso, a dica é: assim que voltar para casa sempre lavar o rosto, de preferência com sabonete líquido, para remover a maquiagem e as impurezas. Depois, aplique uma loção tônica específica para a área dos olhos e finalize com um hidratante facial. Como o sono será curto, não esqueça de aplicar um corretivo que mais se adéque ao seu tom de pele no dia seguinte.

Corpo e cabelos

Eles precisam estar sempre limpos, hidratados e devidamente protegidos da radiação solar. Por isso, durante o carnaval, não se esqueça de usar protetor solar se quiser manter a saúde e a integridade do corpo e dos cabelos. Utilize xampus e condicionadores, máscara e creme para pentear. Os séruns são os produtos mais indicados para necessidades específicas como manter os cachos domados e o liso perfeito, além de iluminarem mais os cabelos coloridos. De textura mais fluída que os cremes normais, ele penetra melhor nas fibras onde os produtos comuns não alcançam.

Pés

Depois de tanta agitação, as pernas e os pés vão precisar de um cuidado especial. Massagem com cremes específicos para a região são uma boa opção para aliviar o cansaço. Produtos à base de aloe e vera e camomila ajudam a prevenir o ressecamento da pele e a promover o relaxamento, graças aos seus ativos de origem vegetal. Usar um esfoliante para os pés durante o banho também ajuda a deixar a pele mais macia e hidratada.

 

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *