Protetor solar: saiba como comprar e como usar!

Não é apenas quando o verão se aproxima que devemos nos preocupar com o uso do protetor solar! Durante os 365 dias do ano é necessário usar e abusar destes produtos, principalmente quando se vive num país tropical como o Brasil. A pele exposta aos efeitos externos como a poluição, o vento e os raios UVB e UVA sofre com o envelhecimento precoce, a aparição de rugas e o câncer de pele. Há muito tempo já é de conhecimento de todos que prevenir esses malefícios não é nada complicado.  O uso contínuo dos protetores e bloqueadores solares é a saída!

Mas, muitas pessoas têm dificuldade de usar corretamente o protetor ou comprar o produto ideal. A dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética (CDE), dá dicas importantes de como comprar o protetor solar certo para não se arrepender depois. Confira!

No momento da compra devem ser observados:

– Número de registro do produto na Anvisa/MS;

– Indicação do FPS (de acordo com o tipo de pele);

– Modo de usar;

– Prazo de validade;

– Indicação da necessidade de reaplicação do produto para manutenção de sua eficácia;

– Orientações e advertências, tais como: “Atenção: este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação”.

A médica destaca, ainda, os cuidados que devem ser observados em relação ao uso. São eles:

– Aplique o protetor solar na pele, no mínimo, 30 minutos antes da exposição ao sol;

– Todos os protetores solares, mesmo os resistentes à água, devem ser reaplicados após: duas horas de exposição contínua ao sol; nadar ou mergulhar; secar-se com toalhas; praticar exercícios físicos e suar excessivamente.

– Não se esqueça de passar protetor nas partes mais vulneráveis como: orelhas, pescoço, nariz, pés e mãos.

Fonte: Suadieta

protetor_solar

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *