Dicas para proteger os seus filhos do sol!

Em se tratando das crianças, o cuidado com o sol deve ser sempre redobrado. Para cada idade e tipo de pele é necessário um cuidado diferente. Para ajudar as mães e tirar algumas de suas dúvidas frequentes, confira algumas dicas importantes:

  • O fator de proteção indicado para crianças é sempre acima de 30 e, caso a pele seja muito clara, o melhor é optar por um FPS maior do que 40.
  • Outro ponto importante é esperar 30 minutos após passar o produto, antes de expor à criança ao sol, assim se tem um tempo adequado para o protetor penetrar na pele.
  • Como as crianças transpiram bastante e costumam brincar muito na água, reaplicar o produto a cada duas horas e após os banhos de mar e piscina também é fundamental.
  • Além disso, o protetor ideal é o que bloqueia tanto os raios UVA como os UVB.
  • Dar preferência para filtros específicos, de acordo com a idade das crianças, evita que algumas substâncias irritem sua pele sensível.

Dica do especialista:

“A idade mínima para começar o uso do filtro solar é aos seis meses. A aplicação antes desta idade não é recomendada. O indicado para crianças menores de seis meses é manter o bebê na sombra com camisetas e chapéu, principalmente das 10h às 17h, quando o sol é mais forte. A pele de crianças nessa fase é muito sensível, sendo necessário o uso de produtos com alta proteção e com fórmula hipoalergênica”, comenta a Dra. Maria Helena Garrone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Forte: Suadieta

_FAB0011

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *