XTERRA Costa Verde: adrenalina e aventura em meio à natureza!

O Portobello recebeu entre os dias 8 e 10 de junho o já tradicional XTERRA Costa Verde.

O evento teve início na sexta-feira (8), com a entrega de kits no Portobello Resort & Safari, e reuniu pessoas dos mais variados estilos e faixas etárias para uma prova cheia de aventura e emoção.

Uma das etapas mais cobiçadas do circuito por sua beleza singular, o XTERRA Costa Verde tem como diferencial a exuberância da natureza em um espaço totalmente fechado e preservado dentro do Portobello Resort e Safári. Os atletas que costumam participar da prova são atraídos não só pela adrenalina do esporte, mas também pela oportunidade de fazer parte de um espetáculo onde a natureza e os participantes ficam totalmente integrados e convivem em harmonia.

Em sua quinta edição no Portobello, em 2016, o XTERRA Brasil se destaca por ser o maior evento de esportes off road do planeta. Foram sete modalidades programadas, com mais de 2.500 participantes. A presença do público nas arquibancadas foi fundamental para transformar esta importante etapa do calendário anual numa edição ainda mais especial. Os principais destaques ficaram por conta do XTERRA Night Short Triathlon, inédito em edições anteriores, e o XTERRA Night SUP, primeira competição noturna de Stand Up Paddle do mundo. As inovações agradaram aos participantes, que aderiram e se mostraram muito animados com as novas provas.

O fim de semana de aventura começou cedo para os atletas do XTERRA Endurance 50k. Os corredores deram um show de disposição e aguentaram firme as dificuldades impostas pelo percurso. Além da competição de longa duração, a manhã de sábado contou com mais duas provas, uma de média e outra de curta distância. As atividades matutinas foram encerradas com chave de ouro pelo XTERRA Short Trail Run, percurso de 9km.

Única modalidade realizada no período da tarde, o XTERRA Swim Challange levou centenas de nadadores para o mar num percurso de 2km sob um visual paradisíaco.

O Night Short XTERRA Triathlon, versão noturna e reduzida do XTERRA Triathlon, e o Night Short XTERRA Triathlon encerraram com brilhantismo o dia de competições.

No domingo (10), a festa foi das crianças. O sol brilhou no Portobello Resort & Safari e deu um toque a mais na competição que teve a participação de crianças de 1 a 13 anos. O entusiasmo dos pais fez com que o evento fosse um sucesso ainda maior e as crianças se divertissem durante os trajetos. Ficou provado que o maior festival de esportes outdoor do mundo tem espaço para atletas de todas as idades!

PHO5310

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *