Portobello sediará mais uma etapa do X-Terra Costa Verde!

Entre os dias 10 e 11 de março o Portobello sediará mais uma etapa do X-Terra, evento multiesportivo que engloba diversas modalidades off-road, entre elas o triathlon.

Além de tonificar o corpo, os exercícios off-road e em contato com a natureza trazem inúmeros benefícios, como o fortalecimento da mente, melhoria no sistema cardiológico e respiratório, além de melhorar a autoestima.
Segundo o site americano Health Fitness, o triathlon tem em suas vantagens o trabalho em conjunto de diversos músculos do corpo. Enquanto a natação trabalha mais a parte de cima do corpo, o ciclismo e a corrida focam mais nos músculos inferiores.

A combinação de natação, ciclismo e corrida faz com que você diminua sua pressão sanguínea, previna diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, eleva seus níveis de energia e traz benefícios para sua produtividade no dia-a-dia.

Para aqueles que não gostam do ciclismo ou não possuem bike para a modalidade, podem competir no formato aquathlon, onde são disputadas corrida e natação. Esta também é uma boa opção para triatletas que querem intensificar seu desempenho apenas nestes dois esportes.

Atualmente, o XTERRA é um festival multiesportivo que possui provas de Triathlon off-road, Aquathlon, Ralf Trail Run, Swim Challenge, e Kids Mini Corrida, e dá oportunidade a todos os tipos de atletas participarem dessa celebração do bem estar e da qualidade de vida.

Quer participar? Entre no site e se inscreva!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *