Férias perfeitas: o que você precisa saber antes de levar os pequenos à praia e à piscina!

Praia e piscina costumam ser programas que agradam em cheio as crianças. E no Portobello Resort os pequenos têm as duas opções à disposição! Mas, os cuidados com o sol são fundamentais para garantir que os momentos de lazer sejam de puro prazer. É muito importante não usar qualquer tipo de protetor solar e ter atenção aos horários. Confira abaixo algumas sugestões para aproveitar os dias de calor com mais tranquilidade.

A partir de que idade as crianças podem tomar sol?

A maioria dos especialistas costuma recomendar esperar pelo menos até os seis meses de idade para ir pela primeira vez à praia. Os horários adequados são antes das 10h e depois das 16h. No entanto, a partir do quarto mês, os bebês já podem entrar na piscina.

O protetor solar

Protetores solares são indicados somente para crianças a partir de seis meses. Antes disso, os pequenos não devem usar o produto nem ser expostas de maneira prolongada ao sol. As crianças mais velhas podem usar produtos infantis específicos, de preferência sem compostos químicos, como ácido paraminobenzóico (PABA) ou Benzofenona-3.

O que levar

Não se esqueça de levar na mala sempre camisetas leves, bonés ou chapéus, fraldas para a água e brinquedos para a praia. As camisetas com proteção solar também garantem a proteção, principalmente para crianças de até 6 anos.

Hidratação

A hidratação não deve ser negligenciada: água, sucos e água de coco devem ser consumidos a cada 30 minutos.

Alimentação

Procure incentivar o consumo de frutas e comidas mais leves. Evite dar aos pequenos alimentos muito gordurosos e condimentados.

Fonte: Suadieta

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *