A Costa Verde do Rio de Janeiro tem atraído cada vez mais visitantes de todo o país. E a Baía da Ilha Grande, onde está localizado o Portobello Resort & Safári, é um dos principais destinos para quem busca sol, mar e belas paisagens. São mais de 100 praias e algumas dezenas de ilhas que podem ser visitadas. Um destino que ainda preserva as belezas naturais, com rios e lagos, cachoeiras, mangues, trilhas e passeios de barco.
Situada na costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, a Costa Verde abriga uma valiosa biodiversidade e tem ao fundo a Serra do Mar, que tem toda a sua extensão recoberta pela Mata Atlântica.
Ou seja, o intenso verde do mar se mistura ao verde da mata, formando um conjunto exuberante e único, que surpreende e encanta até os mais experientes viajantes. Perder-se entre praias paradisíacas, de águas transparentes, é uma experiência sem igual.
Neste cenário paradisíaco encontram-se, entre outras, a Ilha Grande, a Gipóia, a Ilha de Cataguás e as Ilhas Botinas
Um pouco sobre as Ilhas
Ilha Grande
Maior ilha da baía de Angra dos Reis, Ilha Grande reúne mais de cem praias, dentre elas Lopes Mendes, Aventureiro e Cachadaço. O arquipélago, entretanto, oferece mais que cenários paradisíacos. As águas cristalinas abrigam uma grande diversidade de vida marinha e as trilhas em meio à Mata Atlântica levam a rios e cachoeiras.
Gipóia
A segunda maior ilha da baía de Angra é a Ilha, a Gipóia, com suas enseadas estreitas, pequenas e de mar calmo e cristalino, oferece recantos para os mais variados estilos de navegantes.
Cataguás
Uma das mais belas, a Ilha de Cataguás é cercada por areias finas e águas calmas e cristalinas. Seu mar transparente e sem ondas, com infinitos tons de verde e azul, costuma atrair inúmeros turistas.
Botinas
As Ilhas Botinas são, na verdade, duas pequenas formações rochosas cobertas por coqueiros e bromélias. Mergulhar na fenda de águas transparentes que as separa é como entrar em um aquário, tamanha a quantidade de peixes coloridos e estrelas-do-mar.
