Portobello Resort

CONSIG – Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía de Ilha Grande

Através de seu presidente, conselheiro fundador desta entidade, o Portobello Resort & Safari atua fortemente para o êxito dos trabalhos propostos pela CONSIG, que atua em todas as comunidades da Baía da Ilha Grande composta pelos municípios de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande, Distrito de Angra, além de apoiar os municípios vizinhos tais como Rio Claro e Mangaratiba. Para um melhor entendimento, colocamos abaixo a Missão e os Objetivos do CONSIG:

 

consigMISSÃO

Ser um instrumento para ajudar a vencer os desafios de preservar o meio ambiente e assim mesmo continuar desenvolvendo a região, de forma sustentável, além de discutir as principais iniciativas e agir como grande catalizador junto à Prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal, iniciativa privada e a comunidade.

OBJETIVOS

  • Promover e apoiar projetos e ações que visem o desenvolvimento sócio-econômico da região, adequado à sustentabilidade do meio ambiente e recursos naturais, e vinculado às potencialidades e atributos locais.
  • Promover, sugerir e apoiar ações para a melhoria da qualidade de vida da população da região, nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança e ocupação do solo, em conjunto com o Poder Público e alinhado aos princípios do desenvolvimento sustentável.
  • Participar da preservação e promoção do patrimônio histórico, artístico e cultural da região.
  • Participar da gestão de fundos criados para promover o desenvolvimento sustentável da região através de programas de financiamento.
  • Participar da gestão de órgão de natureza público-privada, relacionados ao desenvolvimento sustentável da região.

Projeto Equoterapia

equoterapiaO Portobello Resort & Safari, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mangaratiba, promove a “equitação terapêutica” com adultos e crianças especiais que encontram nesta atividade um instrumento para o desenvolvimento de suas capacidades motoras e sensoriais. O Resort participa do projeto cedendo a estrutura necessária, tais como cavalos, equipamentos e guias, num local seguro e tranquilo. Todo o processo é acompanhado por fisioterapeutas e equipe médica disponibilizados pela Prefeitura de Mangaratiba.”

Brigada Mirim Ecológica da llha Grande

brigadaA Brigada Mirim ecológica tem como intuito a preservação da ilha, manter as praias e trilhas limpas, além de incentivar educação e a importância da preservação ambiental. A Brigada Mirim proporciona trabalho, saúde, educação e cidadania aos jovens, melhorando sua formação e aprimorando o exercício de seus deveres e direitos como cidadãos.

Ao mesmo tempo, em suas atividades, presta serviços de extrema relevância a preservação, a sociedade local e ao turismo.