O Dia dos Pais está chegando! Você conhece o significado da data?

Engana-se quem pensa que o Dia dos Pais é uma data comemorada no mesmo dia no mundo inteiro. São muitas as datas e cada uma possui uma particularidade.

De acordo com historiadores, em 1909, uma menina americana chamada Sonora Louise Dodd resolveu criar a data em Washington, nos Estados Unidos, para mostrar a seu pai, John Bruce Dodd, que ela tinha orgulho de sua superação. Ele havia perdido a esposa em 1898, que faleceu ao dar à luz o sexto filho. John criou todos sozinho, sendo sempre carinhoso e responsável, o que motivou Sonora.

A menina escolheu o dia do aniversário do pai, 19 de junho, como a data comemorativa. Em 1924, o presidente Calvin Coolidge apoiou a ideia nacionalmente. Mas foi só em 1966 que o então presidente Lyndon Johnson oficializou o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Há também os países católicos que comemoram no dia 19 de março, dia de São José, Pai de Jesus e quando se homenageia a figura paterna da família, incluindo avôs e bisavôs.

No Brasil, o segundo domingo de agosto é quando a maioria das famílias se reúne para, em um gesto de carinho, presentear os patriarcas. O primeiro Dia dos Pais no Brasil foi comemorado no dia 14 de agosto de 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering importou a ideia. A data foi escolhida pois coincidia com o dia de São Joaquim, pai de Maria, avô de Jesus e por isso considerado o patriarca das famílias.

Apesar de muitos acreditarem que a data foi apenas uma jogada de marketing para alavancar o comércio na época, a verdade é que o Dia dos Pais foi criado principalmente para homenagear as figuras paternas.

E para homenagear todos os pais, o Portobello preparou um final de semana especial de lazer, esporte e gastronomia para você relaxar, se divertir e curtir essa data única com quem você ama!
Além disso nossos hóspedes também poderão assistir e torcer no Portobello Open de Beach Tennis que acontecerá entre os dias 10 e 12 de agosto nas areias do resort, que reunirá atletas de várias categorias em um dos mais importantes torneios do esporte.

Confira nosso pacote especial de Dia dos Pais:

+ Diárias com FAP (Café da manhã, almoço e jantar servidos no restaurante);
+ Almoço especial de Dia dos Pais no domingo;
+ Todos os quartos de frente para o mar;
+ Atividades de lazer para adultos e crianças com os monitores do hotel;
+ Sorteio de um final de semana para casal na Pousada Porto Imperial, em Paraty; *

Faça sua reserva!
www.portobelloresort.com.br ⠀
Reservas: 4020-8005 (capitais) | (21) 2789-8000 ⠀
#portobelloresortesafari #lugardeserfeliz

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *