Torcida Portobello: Estamos prontos para o hexa!

Paixão nacional, o futebol atrai multidões pelos 4 cantos do Brasil, que se reúne com amigos e familiares em praças e bares, só para acompanhar cada lance da nossa seleção! Mas apesar desse amor passar de geração para geração desde a criação do esporte, a Copa do Mundo só teve seu início lá em 1930. Você conhece sua história?

O futebol como o conhecemos hoje, com suas regras e número de participantes foi inventado na Inglaterra. Mas sabe-se que há mais de 3.000 anos já jogava-se partidas semelhantes, com um objeto esférico em outras culturas, inclusive na China.

Em 1848, a Universidade de Cambridge na Inglaterra elaborou as regras do jogo, que foram adotadas pela Football Association em 1863, criando o futebol como nós o conhecemos hoje, com a inclusão e a modernização de algumas regras, mas sempre tentando para manter o espírito do jogo elaborado em Cambridge, que era da não violência e da valorização da destreza acima da força física.

Em 1928, quando o francês Jules Rimet assumiu a presidência da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) ele teve a idéia de reunir as melhores seleções do mundo para disputar um título, criando assim a primeira Copa do Mundo, que seria disputada 2 anos depois, em 1930 no Uruguai.

A taça de ouro original levou o nome de Jules Rimet e foi disputada três vezes na década de 1930, antes da Segunda Guerra Mundial interromper o campeonato por doze anos. Foram escolhidas treze seleções para participar do evento sem disputa de eliminatórias.

Das treze equipes, sete foram da América do Sul (Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Peru), quatro da Europa (Bélgica, França, Iugoslávia e Romênia) e duas da América do Norte (México e Estados Unidos). O primeiro título de campeã mundial ficou com a seleção do Uruguai.

O número de equipes, bem como o formato final de cada torneio têm variado consideravelmente ao longo dos anos e hoje temos 31 seleções que disputaram uma vaga durante quase 2 anos de eliminatórias. O Brasil já foi 5 vezes campeão mundial e possui o maior número de títulos do torneio, sendo eles conquistados nos anos 1958, 1962, 1970. 1994 e 2002. Este ano, estamos todos na torcida pelo HEXA!

E você pode torcer com a gente. O Portobello preparou um espaço super animado para você torcer pelo Brasil durante a Copa 2018 com os amigos e familiares. Nossos hóspedes contarão com um telão e um ambiente totalmente decorado em nosso Bar da Praia, além de late checkout gratuito nos dias de jogo do Brasil aos domingos!

Torcida Portobello rumo ao hexa!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *