Vem aí o Arraiá Portobello!

Celebrada no Brasil desde meados do século XVII, a festa junina é uma das maiores comemorações realizadas pelos brasileiros, ficando atrás apenas do carnaval. Trazida pelos portugueses ainda na época colonial, a festa têm forte ligação religiosa, sendo chamada de “junina” por ser celebrada em comemoração aos santos São João, Santo Antônio e São Pedro.

Com a popularização das festas no país seus elementos europeus foram se misturando às tradições do interior brasileiro e sofrendo grande influência da cultura sertaneja e com o passar dos anos acabaram ganhando outros símbolos característicos. Como é realizada em um mês mais frio, enormes fogueiras passaram a ser acesas para que as pessoas pudessem se esquentar ao seu redor. Várias brincadeiras entraram para a festa com o intuito de animar ainda mais a festividade, como dança de quadrilha, pescaria, corrida do saco, pau de sebo etc.

As comidas típicas tornaram-se presentes em razão das boas colheitas na safra de milho, colhidas principalmente no mês de junho no Brasil. Com esse cereal são desenvolvidas várias receitas, como bolos, caldos, pamonhas, bolinhos fritos, curau, pipoca, milho cozido, canjica, entre outras delícias que adoramos experimentar nesta época do ano.

E com tanta tradição e cultura envolvida o Portobello não poderia deixar de celebrar esta manifestação popular. Por isso todos os sábados* de junho acontecerá o Arraiá Portobello com comidas típicas, danças, brincadeiras, barraquinhas e o melhor do forró para caipira nenhum botar defeito! Vai ser bão demais, sô! Venha participar!
*Nos dias 09, 16, 23 e 30 de junho.

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *