Você sabe porque comemoramos o Dia do Trabalho?

Todo ano, no dia 1º de maio, vários países do mundo, inclusive o Brasil, comemoram o Dia do trabalho. Mas você sabe o significado por trás do feriado?

Era o ano de 1886 na cidade industrial de Chicago, nos Estados Unidos. No dia primeiro do mês de maio, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução na jornada trabalhista, que naquela época era de 13 horas diárias (!!)

Durante os dias seguintes, uma enorme greve geral parou diversas cidades do país e muitos protestos e manifestações tomaram conta das ruas. Em Chicago, no dia 4 de maio, um conflito entre manifestantes e policiais culminou na morte de 12 manifestantes e deixou dezenas de pessoas feridas, marcando assim a luta trabalhista por melhores condições.

Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos foi instituído em 20 de junho de 1889, que todo 1º de maio seria comemorado então o Dia Mundial do Trabalho.

Aqui no Brasil alguns registros apontam que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

O Portobello agradece a todos os seus funcionários pela dedicação e profissionalismo empregados todo dia por cada um de vocês. É um prazer e um orgulho muito grande trabalhar ao lado de pessoas onde a competência e o empenho descrevem o que esta equipe tem de melhor!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *