Portobello promove Festival de Chocolates durante a Páscoa!

Além das atrações corriqueiras do resort, que inclui safári, lazeres náuticos, entretenimento infantil e adulto, o Portobello preparou um saboroso Festival de Chocolates para o feriado da Semana Santa. Mas se você é daqueles que se sente culpado sempre que come um pedaço de chocolate, saiba que esse doce simples, quando consumido com moderação, pode trazer muitos benefícios para sua saúde:

1) Faz bem ao coração: O chocolate promove o fluxo adequado de sangue devido à seu grupo de antioxidantes.

2) Estimula o sistema nervoso central: por ter uma substância semelhante à cafeína (a teobromina), o chocolate faz bem ao sistema nervoso e aos músculos cardíacos.

3) Dá sensação de bem-estar: O chocolate ajuda a liberar o hormônio serotonina.

4) Diminui a pressão arterial: Como o chocolate produz óxido nítrico, que é um gás que relaxa as artérias, ele melhora a circulação sanguínea.

5) Aumenta o colesterol bom: Devido ao seu efeito antioxidante, o chocolate evita a formação de placas de aterosclerose e diminui o colesterol ruim.

6) Previne o alzheimer: Como o chocolate aumenta o fluxo de sangue no cérebro devido à presença de substâncias estimulantes como a cafeína e a teobromina, isso acaba ajudando a prevenir o alzheimer e melhorando a função cerebral.

7) Diminui a fome: se consumido com moderação, o chocolate pode ser até um aliado na perda de peso, pois evita exageros na hora das refeições.

8) Dá energia: Fornece energia ao corpo, pois é rico em calorias. É ótimo para o pré-treino e antes de exercícios.

Para que estas calorias não se tornem gorduras acumuladas o ideal é que o chocolate seja consumido pela manhã ou à tarde, depois do almoço, quando o organismo ainda terá tempo de gastá-las.

Agora já dá para comer sem culpa, não é mesmo? Aproveite a Páscoa para saborear nosso Festival de Chocolates com receitas exclusivas do nosso chef. Nossos hóspedes poderão saborear diversos tipos de bolos, tortas, ovos recheados, trufas, brigadeiros, doces entre muitas outras delícias, e até uma divertida “Caça aos ovinhos”. Confira em nosso site o pacote para o período!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *