O Carnaval é muito mais divertido no Portobello!

O Carnaval é uma manifestação religiosa que acontece no mundo todo. Durante 5 dias pessoas de vários países se reúnem para celebrar através de manifestações públicas e festas o último período antes da longa quaresma, quando os cristãos se privam de carne e vinho. Portanto, o Carnaval sempre teve esse tom de “despedida”, onde os exageros são permitidos, pois logo após começa um longo de abstinências.

Ainda pouco se sabe sobre a origem da festa, muitos vêm nela semelhança com as celebrações que os pagãos faziam para comemorar o equinócio da primavera, outros já associam à antiguidade quando os gregos homenageavam Dionísio, o deus do vinho.

O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da alta sociedade vitoriana. No século XIII, os nobres franceses começaram a promover grandes festas onde era obrigatório o uso de máscaras e roupas luxuosas – os bailes – e foi assim que surgiram as primeiras festas à fantasia.

Em 1545 o Carnaval passou a ser uma data oficial para os cristãos. Dessa forma, é reconhecida como festa popular de rua que sofreu uma série de modificações culturais até chegar aos dias de hoje. Aqui no Brasil a comemoração sofreu influência da cultura indígena, portuguesa e africana e incorporou vários dos seus elementos às manifestações.

Hoje, o carnaval brasileiro é um dos mais famosos do mundo, atraindo pessoas de várias partes do globo, para se divertir e curtir as belas paisagens tupiniquins.

E aqui no Portobello você pode aproveitar o melhor do lazer e do descanso durante esse período de recesso. Temos uma programação especial voltada para toda a família, que engloba diversas atividades, opções de lazer e relaxamento. Confira em nossas redes sociais as atrações para o feriado e condições especiais –> http://portobelloresort.com.br/

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *