Portobello reinaugura Escolinha de Tênis

O Portobello Resort & Safári reinaugurou na última semana a sua Escolinha de Tênis. O projeto social, que estava parado a alguns anos, foi retomado à pedido da diretoria do resort. Ao todo 20 crianças de escolas públicas de Mangaratiba com idades entre 9 e 10 anos têm aulas de tênis 2 vezes na semana nas quadras do próprio Portobello.

A prática deste esporte fortalece os músculos, desenvolve a coordenação, estimula a disciplina, reforça o valor do trabalho e do esforço e desenvolve habilidades sociais. Além disso o tênis também é um esporte divertido, socializador e educativo.

Marco Antônio dos Anjos, conhecido pelo meio apenas como Tico, um dos idealizadores do projeto afirma: “Nossa intenção aqui incentivar a formação do cidadão, que ele aprenda a desenvolver suas habilidades sociais e que seja um instrumento para que ele busque uma melhor qualidade de vida. O reativamento do projeto foi motivado quando percebemos que muitos ex-alunos, que teriam uma perspectiva de vida simples, acabaram conquistando crescimento profissional, ganharam bolsas de estudo no exterior e trabalham inclusive aqui no resort”.

Além da clínica o Portobello oferece para as crianças o equipamento esportivo, transporte e lanche depois das aulas.

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *