Os benefícios de praticar esportes na praia!

Com um litoral de mais 7 mil km, é mais do que natural que os brasileiros procurem a praia não só para se divertir mas também para praticar esportes. E os esportes aquáticos e praianos tem muito mais vantagens e benefícios do que os praticados em quadras.

Primeiro de tudo: a vista! Com a correria do dia-a-dia, praticar exercícios outdoor, ao ar livre, é relaxante e estimulante. O contato com a natureza, com a areia e com a água salgada já foi comprovado cientificamente como um grande aliado no combate ao estresse.

Além de fazer bem à mente, a prática de esportes na praia também faz bem ao corpo, pois exige muito mais da musculatura do que aqueles praticados sobre a grama ou asfalto. Quando praticado aos poucos e com moderação, esse contato com a areia também queima mais calorias, fortalece os ligamentos e previne lesões, melhora o condicionamento físico, aprimora a capacidade cardio-respiratória, combate o colesterol e estimula a circulação sanguínea.

Isso sem falar nos esportes praticados dentro do mar, e todos trazem inúmeros benefícios para o corpo e mente, fora a alegria que é pode dar aquele mergulho sempre que desejar!

Porém, apesar de todos estes benefícios, é preciso ter alguns cuidados: respeite o limite do seu corpo, hidrate-se sempre e use filtro solar.

No Portobello nossos hóspedes têm à disposição mais de 1 km de praia privativa onde são praticados diversos esportes, como stand up paddle, canoagem, natação, vôlei de praia, slackline, wakeboard, futevôlei, beach soccer, beach tennis, frescobol, corrida e muito mais.
Não deixe de praticá-los ao passar alguns dias conosco.

No feriado do dia 2 de novembro teremos a presença do Campeão Olímpico e Mundial Emanuel Rego, ministrando uma Clínica de Vôlei de Praia para adultos e crianças.É a oportunidade perfeita para praticar exercícios em família e aprimorar os fundamentos no esporte! A ordem é se mexer e se divertir!

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *