Saiba mais sobre projetos sociais que o Portobello apoia

O Portobello Resort & Safari por meio de diversas iniciativas, busca sempre contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento da comunidade e da transformação social, promovendo ações e apoiando projetos nas áreas de educação, saúde e meio ambiente. Conheça alguns desses projetos:

Projeto Safári Escola: O Projeto Safári Escola, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mangaratiba, visa mostrar a importância do cuidado com o meio ambiente e o respeito pelos os animais. Só no mês de junho recebemos mais de 300 crianças de escolas públicas da região, que tiveram a oportunidade de ter contato direto com mais de 500 animais da fauna brasileira e da savana africana que vivem em semi-liberdade, cuidados por um veterinário e um biólogo. Um passeio divertido e educativo para a criançada!

Replantio do Palmito Juçara: O palmiteiro é uma espécie-chave da floresta, sendo fundamental na dieta de grande número de animais como abelhas, tucanos, jacus, sabiás, esquilos, cutias, veados, porcos-do-mato, antas, macacos-prego e muitos outros que se alimentam do fruto, folhas ou das mudas. A redução da população do palmito juçara, ou até seu completo desaparecimento em algumas regiões, afeta todas as espécies que o consomem, podendo comprometer também sua sobrevivência. Por isso, todo o palmito consumido no resort é plantado e colhido aqui e ainda promovemos o replantio desta espécie por toda a área de Mata Atlântica preservada pelo Portobello. Agende uma visita ao nosso palmital na recepção e venha saborear um delicioso palmito na brasa plantado e colhido na região.

Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande: A Brigada Mirim ecológica tem como intuito a preservação da ilha, manter as praias e trilhas limpas, além de incentivar educação e a importância da preservação ambiental. A brigada presta serviços de extrema relevância para sociedade local e ao turismo, como projetos de conscientização ambiental, viveiros de mudas para reflorestamento, capacitação profissional, sinalização de trilhas, coletas seletivas nas praias e a criação de coquilles saint-jaques.

Jovem Aprendiz: O Portobello está sempre preocupado em transformar vidas e contribuir para a comunidade, por isso apóia o programa Jovem Aprendiz, que vem beneficiando milhares de jovens todos os anos, preparando e inserindo os jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem.

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *