Conheça o Pumba, o adorável cateto do nosso safári!

O Cateto, muitas vezes também chamado de porco-do-mato por sua semelhança com o javali, é uma espécie de mamífero encontrado em toda a América do Sul e Central. Alimenta-se basicamente de frutas, legumes e verduras.

Pumba chegou ao Portobello com aproximadamente 1 ano de vida, vindo do CRAS (Centro de reabilitação de Animais da Universidade Estácio de Sá), após ter sofrido um acidente e passou por uma cirurgia bem sucedida, aqui mesmo no safári, no membro posterior esquerdo. Sua reabilitação foi um sucesso e durante o tempo de recuperação ele foi muito bem cuidado por nosso veterinário Bruno Rocha, pelo biólogo Daniel Leirião e pelos tratadores Wilson, José e Felipe.

No início do passeio, onde os hóspedes fazem a visitação a pé, o dócil cateto costuma deitar-se aos pés da primeira pessoa que vê esperando por um carinho. Ele se dá muito bem com os outros animais nativos da fauna brasileira, como emas, antas, capivaras, patos e jabutis, mas seu mais fiel companheiro é um outro cateto chamado Shrek.

Venha conhecer o Pumba e outras estrelas do nosso safári!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *