Como fazer a bateria da sua câmera durar mais!

Os dias de lazer no Portobello rendem fotos maravilhosas, graças às paisagens paradisíacas e aos sorrisos de pura felicidade que costumam se instalar nos rostos dos nossos hóspedes. Mas para que todos os momentos incríveis sejam registrados, você precisa estar com a sua máquina fotográfica sempre pronta. O problema é que muitas vezes a bateria da câmera acaba bem na hora que você mais precisa. Para que isso não aconteça, confira algumas dicas que podem ajudar a aumentar a vida útil da bateria da sua câmera e conservá-la por mais tempo.

– Desligue as funcionalidades que não for usar

Desligar as funcionalidades que não for usar naquele momento, como o autofoco, faz com que a bateria dure mais.

– Guarde direito a sua câmera

Ao viajar, a câmera fica exposta a diferentes temperaturas, o que pode prejudicar a vida útil da bateria. Sempre deixe a máquina em um lugar fresco (nunca ao sol) e faça o transporte dentro de uma bolsa ou mochila própria. Além disso, sempre tire a bateria da máquina quando não estiver usando, pois isso evita que o aparelho consuma a energia aos poucos.

– Desligue a tela LCD

Muita gente prefere olhar a foto pela tela LCD, ao invés de pelo visor. Isso faz com que a câmera consuma mais energia. Para desligar a tela LCD, confira o manual da máquina.

– Faça fotos sem flash

O flash é uma das funcionalidades de uma máquina que mais consomem bateria, por isso, sempre que for possível, tire suas fotos sem flash.

– Evite fotos de longa exposição

Ao tirar uma foto de longa exposição, você vai exigir muito mais da bateria da sua câmera, pois vai manter o obturador aberto por mais tempo e precisar de um processamento extra.

– Evite fazer vídeos

O s vídeos muitas vezes são feitos pelo entusiasmo do momento, e nunca mais são vistos. Pense bem se a cena vale um vídeo, pois a filmagem consome muita bateria.

– Tenha sempre uma bateria reserva

Parece óbvio, mas muita gente não pensa nisso. Se você não quiser correr o risco de perder uma cena especial, tenha sempre uma segunda bateria. Isso vai garantir que sua câmera esteja sempre pronta para registrar os momentos mais importantes da sua vida!

camera

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *