Dormir bem ajuda a beleza!

Uma das delicias de qualquer viagem é poder dormir sem a preocupação de se ter hora para acordar! Uma noite de sono no Portobello costuma ter efeitos fantásticos, não só na aparência, como também no humor dos hóspedes. E sono é coisa séria, pois ele tem função primordial no funcionamento do organismo e na saúde de qualquer pessoa.

Está mais do que comprovado. Dormir bem pode fazer diferença na nossa aparência e nos deixar mais bonitos. De acordo com estudos recentes, pessoas mais descansadas têm aparência mais atraente. Sem contar que a saúde fica completamente comprometida quando você não consegue respeitar as oito horas de sono recomendadas.

Acontece que, na falta de repouso adequado, o corpo produz hormônios associados ao estresse. Isso altera funções e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho e aumenta os vincos. As olheiras acentuam tudo isto, fazendo com que a aparência fique abatida.

Segundo Renata Federighi, especialista em sono, o principal responsável por isto é a redução da liberação do Hormônio do Crescimento (GH), que ocorre principalmente nas fases mais profundas do sono. Nos adultos, ele é fundamental para a troca e regeneração celulares.

“O sono reequilibra o organismo produzindo, além do GH, serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer. Também impede a acumulação de cortizol, que melhora o humor e a boa disposição. Da mesma forma, o sono aumenta a sensibilidade à leptina, hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome. Por isso, qualquer dieta precisa também incluir, pelo menos, 8 horas de sono”, explica a especialista.

Os efeitos de uma noite mal dormida:

  • O hormônio do crescimento, que é liberado principalmente durante o sono, evita flacidez e promove a renovação dos músculos;
  • A privação do sono engorda, pois deixa o metabolismo lento e promove um menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas;
  • A redução de energia deixa o cabelo fraco e sem nutrientes;
  • Rosto inchado faz com que os vasos sanguíneos se congestionem e dificultem a oxigenação, causando as olheiras;
  • Olhos secos e irritados provocam ardência e vermelhidão.

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *