10 dicas para proteger seus cabelos da água do mar e da piscina!

Como aumento das temperaturas, os mergulhos no mar e na piscina do Portobello são cada vez mais convidativos! Mas, você deve ter um cuidado especial com os seus cabelos, afinal, sol, vento, água do mar, o cloro das piscinas e o uso de prendedores são só alguns dos fatores que prejudicam os fios.

Se você pretende aproveitar todas as delícias do Portobello Resort e ficar ainda mais linda, confira essas dicas para o cuidado dos cabelos.

  1. Assim como a pele, os cabelos também precisam se proteger da exposição excessiva ao sol. Por isso, antes da exposição, passe um filtro solar específico para o seu tipo de cabelo.
  2. Especialistas recomendam o uso de chapéu ou boné sempre que for ficar sob o sol. Além de proteger os fios, eles ajudam a proteger a pele do rosto de queimaduras.
  3. Depois de se refrescar na água do mar, não deixe os cabelos secarem ao sol. Se quiser evitar os danos do sal, procure enxaguá-los em água doce e secá-los com uma toalha.
  4. Procure lavar os cabelos sempre com os produtos mais indicados para o seu tipo de cabelo e nunca se esqueça de hidratá-los bem.
  5. Esta é a época do ano em que as ocorrências de dermatite, seborréia e caspa mais aumentam. Portanto, mesmo se só for pegar um solzinho no fim de semana, não deixe de lavar os cabelos com frequência para diminuir os efeitos da transpiração excessiva no couro cabeludo.
  6. A alimentação precisa ser leve, equilibrada e rica em vitaminas sempre, principalmente nesta época do ano. Ela também é um dos principais fatores responsáveis pela saúde dos seus cabelos.
  7. Faça hidratações semanais ou quinzenais com máscaras nutritivas específicas para o seu tipo de cabelo. Elas são necessárias para manter a saúde dos fios em dia e evitar que eles quebrem facilmente.
  8. Xampus com ceramidas e/ou silicone são ótimos porque formam uma camada protetora nos fios. Intensificar o uso do condicionador ou leave-in hidratante também é uma combinação e tanto para combater o ressecamento das pontas, mais evidente no verão.
  9. Se for possível, evite pintar as madeixas com cores fortes. Como no verão o ressecamento dos fios é mais intenso, a coloração pode ficar manchada e acabar estragando seu visual.
  10. Nos meses de calor, corte as pontas com maior frequência. Isso evita o efeito frizz e as pontas duplas, tão comuns em cabelos ressecados.

cabelo_verao

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *