Portobello adere à campanha Novembro Azul

O Portobello Resort e Safári, após participar do movimento Outubro Rosa, que visa a conscientização sobre o Câncer de Mama, adere também à campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que objetiva alertar a população sobre o câncer de próstata. O Resort, acompanhando as ações do Instituto, adotou uma iluminação azul para marcar sua participação na campanha.

A incidência do câncer de próstata é muito maior que a do câncer de mama, porém, o assunto muitas vezes não é tratado com a devida atenção. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Esse tipo de câncer é o que mais ocorre em homens em todas as regiões do país, depois do câncer de pele.

A edição deste ano da campanha vai ampliar sua abordagem. Com o mote “De Novembro a Novembro Azul – Movimento permanente pela saúde integral do homem” o movimento pretende, além de alertar sobre o câncer de próstata, ressaltar a importância de cuidar da saúde integralmente.

Durante todo o mês de novembro o instituto promoverá atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de material informativo e diversos prédios serão iluminados na cor azul, entre eles o Viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17/11, o Cristo Redentor também será iluminado de azul.

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *