Algumas dicas para manter-se saudável no dia a dia!

Comece bem o dia – Escolha o que vai comer de manhã

Você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e realmente é, pois é ela que te dá energia para enfrentar sua rotina. Então, é muito importante começar a manhã com uma alimentação saudável, que prepare o organismo para a sua jornada diária. Iogurte com granola e sucos de frutas ajudam o organismo a funcionar bem! No Portobello você encontra um café da manhã com inúmeras opções saudáveis para que você comece bem o seu dia de forma deliciosa!

Beba água, beba água, beba água – Você não pode esquecer!

É fundamental que bebamos, em média, 2 litros de água diariamente. Se você é daquelas pessoas que se esquecem de beber água, saiba que a sede pode ser confundida com a fome, o que pode até influenciar no seu peso! Se for preciso, recorra a aplicativos de celular que te lembram de beber água ou bote um alarme no seu despertador. Uma dica: a água do Portobello é super saudável! Vinda de uma nascente localizada dentro do próprio resort, já foi apontada por especialistas como uma das melhores águas do Estado do Rio!

Não fique sem comer – Carboidratos dão energia!

São os carboidratos que nos fornecem energia! Apesar de muitas dietas excluírem os carboidratos, eles devem fazem parte de uma dieta regular, já que nosso organismo depende deles para manter-se adequadamente. O truque é optar pelos carboidratos do “bem”, como grãos integrais. Privilegie também a ingestão de legumes e frutas vermelhas e cuidado com o excesso de gordura e açúcares!

Qualquer atividade vale a pena – Espante o sedentarismo!

Tenha em mente que qualquer tipo de atividade é benéfica! Regularidade é importante, mas não use isso como uma desculpa para não fazer nada. Se tiver oportunidade, se exercite, mesmo que seja dando uma volta no quarteirão ou dançando uma música na sala, o importante é se mexer! No Portobello você tem inúmeras opções para se manter ativo! Você pode escolher entre jogos, aulas de danças, beach tennis, vôlei de praia, futebol, fitness center com academia de ginástica, saunas seca e a vapor, entre outros.

Acelere seu metabolismo – Coma proteína!

A proteína é fundamental para que haja queima de gordura no nosso organismo. As proteínas “alimentam” os músculos, que queimam gordura e aceleram o metabolismo. Opte sempre pelas carnes mais magras, como peru, frango ou peixe.

vida_saudavel

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *