Os benefícios da água para o organismo!

A água nos ajuda a emagrecer, auxilia no funcionamento do organismo e faz maravilhas para a pele e o cabelo! Mesmo nas férias ou nos dias de folga, não podemos esquecer que beber água é fundamental para a manutenção da saúde e da beleza. No Portobello beber água traz mais saúde ainda! A água do Resort é de captação própria, vem direto de uma nascente que fica dentro da propriedade e foi, inclusive, apontada por especialistas como uma das melhores águas do Estado do Rio. Ou seja, é uma água de qualidade excepcional, que dá prazer de ser consumida!

A água está presente em quase todas as funções do nosso corpo, entre elas, a digestão, a absorção e o transporte de nutrientes. Ela ajuda a filtrar as toxinas, assim como diluí-las, facilitando o processo de eliminação das impurezas do nosso organismo.  É, principalmente, reguladora da temperatura corporal.

Muitos dos problemas que acontecem em nosso corpo podem estar associados ao fato de bebermos pouca água! Para a nutricionista Paula de Souza, quando o organismo está bem hidratado, tudo nele funciona direito: “A água hidrata o corpo e o faz trabalhar melhor, combatendo os radicais livres e absorvendo ainda mais os nutrientes dos alimentos. Cada órgão desempenha sua função corretamente”, explica.

Dessa forma, males como a constipação intestinal e algumas doenças renais, entre elas o cálculo renal, podem ser evitadas se ingerirmos, no mínimo, dois litros de água por dia, diz a especialista.

Para auxiliar na perda de calorias, o ideal, segundo a nutricionista, é não beber água durante as refeições. A ingestão de água neste momento diminui o suco gástrico, que é ácido justamente para fazer a digestão dos alimentos que chegam ao estômago. A água o dilui, e a função digestiva fica prejudicada. Se não houver outro jeito e você precisar beber água enquanto come, beba no máximo um copo, de preferência não gaseificada.

A água ainda ajuda a no combate à acne, à celulite e estrias, além de fazer bem ao cabelo, dando brilho e vivacidade à pele!

Fonte: Suadieta

Young Woman Drinking Water
Young Woman Drinking Water
Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *