No Portobello brincadeira é coisa séria!

No Portobello as crianças recebem atenção especial e as brincadeiras são levadas a sério pela equipe de recreadores do Resort! Pensadas com cuidado para, além de divertir, estimular os pequenos, as atividades infantis do Portobello são desenvolvidas por uma equipe que sabe perfeitamente a importância que o “brincar” tem na vida das crianças.

O Mini Clube Portobello oferece atividades que divertem, estimulam e incentivam os laços de amizade de crianças de quatro até doze anos. Lá os pequenos brincam, divertem-se muito e fazem amigos, o que faz com que, para eles, o tempo passado no Resort seja sempre uma lembrança muito especial!

Segundo a pediatra Dra. Natasha Slhessarenko, as brincadeiras devem fazer parte da rotina da maioria das crianças e são consideradas essenciais para o desenvolvimento adequado dos pequenos. E não é para menos, afinal, além de entreter e divertir elas têm o papel de estimular o desenvolvimento infantil, aprimorar a linguagem, melhorar a capacidade de concentração, de raciocínio e a coordenação motora. Conforme a brincadeira, a criança realiza atividade física, reduz a ansiedade e a agressividade e ainda aprende a lidar com as frustrações.

Ainda segundo a médica, quando a criança brinca organiza o pensamento, melhora sua capacidade de resolver problemas e apura sua criatividade. Não é necessário que seja com brinquedos caros, muito pelo contrário, brincadeiras e brinquedos simples podem ter efeito importantíssimo no desenvolvimento neuropsicomotor das crianças. “O faz de conta ajuda a consolidar a autoestima na criança. Durante as brincadeiras lúdicas, ela começa a refletir sobre a resolução de problemas em determinadas situações e sente-se capaz de realizar seus objetivos”, diz a especialista.

Cada tipo de brincadeira proporciona um aprendizado diferente. Os jogos, por exemplo, desenvolvem habilidades sociais e a linguagem dos pequenos, pois os estimulam a dialogar e negociar com os amigos.

Conforme a criança vai crescendo, é interessante promover gincanas, brincadeiras ao ar livre, jogos com os amigos. As crianças irão se divertir, estreitar laços de amizade, se exercitar e desenvolver habilidades.

Fonte: Suadieta

IMG_0012

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *