Fazenda Portobello: excelência em criação de Brahman

Quem se interessa por gado não pode deixar de conhecer a Fazenda Portobello. A propriedade, que fica situada a 3 km do Resort, dedica-se a criação de Brahman, raça bovina resultante do cruzamento de quatro importantes raças, sendo elas Gir, Nelore, Guzerá e Krishna Valley, e conta com um estábulo formado com 24 baias todas com piquetes no fundo.

Além da excelência na criação e comercialização de gado, a fazenda ainda chama atenção por sua beleza incomum e fornece várias opções de lazer ao hóspede. Ocupando uma área de 2.600 hectares (26 milhões de m²), que se estendem desde as montanhas da serra do mar até a praia Portobello, a propriedade tem metade de sua área preservada e grandes extensões de mata atlântica com rios, cachoeiras, piscinas naturais e fauna e flora características da região.

Leilões e Exposições

Aproveitando a expertise da Fazenda, que produz animais com uma genética Brahman de excelente padrão, o Portobello Resort organiza leilões e exposições para promover a raça. Nestas ocasiões, toda a infraestrutura da Fazenda Portobello se encontra à disposição para receber os peões e os animais para os leilões. Quase sempre realizados em tenda de frente para o mar, os leilões são famosos e atraem um grande público. Nas exposições são premiados os melhores exemplares da raça Brahman de cada categoria.

Campeao Junior Maior

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *