Bem-vinda Zuri! Nova zebra macho acaba de chegar ao Portobello

Uma nova atração muito especial acaba de chegar ao Safári do Portobello! A zebra macho Zuri já pode ser vista andando bem à vontade pela área de 300.000 metros quadrados do Safari, na companhia dos outros animais. Zuri, nome que significa Belo no dialeto africano Kiswahili, nasceu na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte em 30/11/2013.  É mineiro, portanto, e tem 3 anos de idade! O animal chega para fazer companhia à Lua, a zebra fêmea super simpática que já fazia parte da fauna do Safári.

As zebras são mamíferos da família Equidae, a mesma dos cavalos. O nome científico da espécie é Equus Quagga Burchellii, Burchell’s Zebra, em inglês. Segundo a bióloga Valéria Pereira, chefe da seção de mamíferos da Fundação Zoo-Botânica de BH, Zuri faz parte de uma espécie conhecida como Zebra de Grant ou Zebra das Planícies. O animal nasceu em cativeiro, e é filho das zebras Zuk e Mila, que chegaram ao Zoológico de BH em 2006.

Ou seja, se hospedar no Portobello Resort & Safari ficou ainda mais divertido. Não deixe de conhecer a mais nova atração do Safári e dar as boas-vindas à Zuri!

IMG_4358

Sobre o Hotel Portobello Resort & Safari: fundado em 1987 por Carlos Jardim Borges, filho do pioneiro no segmento de Resorts no Brasil, Carlos de Souza Gomes Borges e criador do Hotel do Frade em Angra dos Reis-RJ. A Pousada Porto Imperial , também faz parte do grupo, e está localizada no centro Histórico de Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *